Quem somos

O Berçário Fruto da Vida nasceu em 2018, a partir do entusiasmo e da visão empreendedora de Danielle Garcia e Patrícia Garcia, que sonhavam em oferecer às crianças, principalmente as de primeiríssima infância, um lugar aconchegante, amoroso, acolhedor e tão especial quanto a casa da vovó.

Patrícia é mantenedora e diretora da Escola Infantil Flor da Vida, onde estudou o Emanuel (filho da Danielle), desde os 3 até os 8 anos.

O encantamento de Danielle com a maneira como seu filho era acolhido e cuidado ao mesmo tempo que se desenvolvia, fez com que essa aproximação fosse definitiva na concepção do Berçário.

O objetivo é oferecer as famílias a confiança de que seus bebês estão sendo tratados da mesma forma como se estivessem em suas casas e para isso, adotaram a filosofia de ensino e cuidado praticadas na Escola Infantil Flor da Vida.

Foi idealizado um espaço lúdico para crianças de 3 meses a três anos, onde os bebês , de maneira segura, terão contato com a natureza, experimentar diferentes sensações, desfrutar de um ambiente encantador enquanto são preparados para os próximos passos da jornada.

Missão

Oferecer as crianças um ambiente seguro e acolhedor onde poderão ter contato com a natureza, com a arte, o belo, as sensações, experimentações e, ainda, poderão trocar experiências com outras crianças, auxiliares e educadoras. Tudo isso fará com que a criança desenvolva sua independência, instintos e conhecimento baseado em suas próprias experiências sabendo compartilhar e respeitar o próximo.

Visão

Ser uma instituição de ensino que desenvolva em suas crianças a motivação, a ousadia, a determinação, a superação e a habilidade tanto para criar quanto para aproveitar as oportunidades.

Valores

Baseado a prática educacional na crença de que a experiência é a maior fonte de aprendizado, nossos valores são:
• Estimular o raciocínio organizado e satisfatório visando todas as faces do desenvolvimento do indivíduo na primeiríssima infância;
• Desenvolver na criança a motivação, ousadia, paciência e determinação.
• Ensinar que ela deve estar pronta para superar as dificuldades sempre recorrendo a sua habilidade de criar ou de aproveitar as oportunidades.

Menu